Avançar para o conteúdo

Aulas

Atualmente existem inúmeras opções de escolas e profissionais desenvolvendo aulas de surf pelas praias do Brasil.Antes de iniciar sua prática procure se informar de pontos básicos como as condições do mar, a formação de seu instrutor e o estado do equipamento a ser utilizado. Para quem busca segurança e qualidade as aulas de surf são a melhor opção para um desenvolvimento rápido e eficiente. Atendemos na Riviera de São Lourenço – módulo 1 ou módulo 8, com aulas particulares e em grupo, até mesmo em outras praias mediante agendamento. Temos opções da iniciação ao treinamento, fazendo com que cada aluno tenha um atendimento personalizado de acordo com suas habilidades. As aulas acontecem todos os dias. Dias de semana fora de temporada, o aluno deve entrar em contato e agendar seu horário. Aos finais de semana e feriados a escola está aberta e pronta pra lhe atender.

Aulas de Skate Simulador

Nossas aulas de Skate Simulador são oferecidas para alunos que nunca subiram em um skate até os alunos que estão aperfeiçoando suas manobras. A vantagem do simulador de surfe é que podemos, em um mesmo período de tempo, realizar os movimentos muito mais vezes do que em uma sessão de surfe. Vamos exemplificar com uma rasgada. Quantas rasgadas pode dar em uma sessão de 1h de surfe? Agora, quando tratamos de 1h de skate simulador, podemos chegar a 10X mais repetições! Toda a movimentação desde a geração de velocidade até as manobras se espelham e transferem para o surfe, mas não é necessário saber surfar para andar de simulador. As aulas de simulador são oferecidas todos os dias da semana mediante agendamento prévio.

Consultoria de Pranchas

Ninguém melhor pra te indicar uma prancha do que o seu professor de surfe!

Com a prancha certa você irá pegar muito mais ondas e evoluir mais rápido. E vamos te contar um segredo: percebemos que o tamanho da prancha geralmente é supervalorizado no momento da escolha, enquanto que os outros aspectos são negligenciados!

Para encontrar a prancha mágica, devemos levar em conta características do seu físico, do seu nível de surfe, do tipo de ondas que surfa e de peculiaridades que só você faz no momento de surfar. Um exemplo prático é de quanta área de bico você precisa, você se apoia muito na parte da frente da prancha para dropar?
Se usa mais as bordas ou se enterra muito nas curvas, vamos ajustar o slope para encontrar uma proporção legal da espessura na região das bordas com relação à espessura na longarina. Sempre levando em consideração o volume da prancha. Então vamos dosar essa característica com a litragem e largura, para garantir estabilidade e flutuação para a sua remada. O tipo de rabeta (round, squash, etc) e o tipo de fundo (concave, double concave, misturas, etc) também são cruciais para te dar mais estabilidade, manobrabilidade e velocidade. O seu nível de surfe vai determinar esses dois aspectos! O Rocker nem se fala. A velocidade do seu drop, a estabilidade da prancha e a sua remada mudam com esse elemento.

Podemos seguir listando diversos aspectos e características das pranchas que influenciam na sua performance na água. O trabalho da consultoria de pranchas é uma sinergia entre o professor e o shaper, buscando sempre otimizar a sua evolução e diversão. Contate-nos para agendar uma reunião!

O Power Surf é um método voltado à evolução de surfistas intermediários e avançados, e integra três elementos de treinos: treino no solo, treinos com simulador de surfe, e análise de imagens.

power-surf-4

Treino no Solo

Com um treinamento mental e físico feito no solo, conseguimos nos preparar de forma mais integral para os movimentos que vamos executar.

Aulas de Simulador

Simulador de Surfe

Com o skate simulador, conseguimos executar muito mais manobras em menos tempo, quando comparado à uma sessão de surfe. E prática leva à perfeição!

Surf Trips

Análise de imagem

A análise de filmagens de nosso surfe pode render muitos frutos. Um bom profissional analítico reconhece e transmite quais são os próximos passos e movimentos para o seu surfe chegar no próximo nível.

Surf Trips

As clínicas da Escola de Surf da Riviera acontecem durante todo o ano em diferentes locais do Brasil e do mundo. As clinicas nacionais já aconteceram em Ubatuba, Florianópolis, Rio de Janeiro e Litoral Norte Paulista e no exterior já fomos conhecer a Costa Rica e o Peru com nossos alunos.Cuidamos de todos os detalhes da viagem e oferecemos técnicos experientes que proporcionam muita diversão e segurança em todos os momentos. Os treinamentos são diários com orientações, filmagem e fotos durante os dias de viagem, que proporcionam uma forte evolução em cima da prancha. As clínicas são uma excelente oportunidade para a família e os amigos se divertirem, além de pegar altas ondas. Diferentes culturas de cada local, também agregam grandes valores aos participantes e auxiliando numa visão mais ampla do mundo do surf.

Eventos

Uma excelente opção para amigos, escolas ou empresas que procuram oferecer diferentes atividades a seus clientes ou funcionários. As aulas em grupo seguem a mesma metodologia padrão e são adaptadas de acordo com o interesse e disponibilidade dos envolvidos. Atendemos grupos de 10 até 50 alunos juntos, proporcionando a mesma qualidade e profissionalismo de uma aula particular. Os grupos devem agendar com antecedência em dias de semana ou finais de semana. Cuidamos também da logística de transporte, hospedagem e alimentação, deixando o cliente a vontade para se preocupar apenas com sua diversão. Não perca essa oportunidade, venha comemorar seu aniversário, traga seus amigos e clientes para algo diferente na Escola de Surf da Riviera.