Boardsports

Skate simulador de surfe

Emergiu nos últimos anos uma modalidade de boardsport que se assemelha a um skate, mas tem como função simular os movimentos do surfe.

Esse equipamento pode ser entendido como um skate adaptado para gerar velocidade com os mesmos movimentos que utilizamos na gazeada do surfe. Com um sistema de trucks adaptado com molas, ele se mostrou um método eficiente para mostrar aos alunos conceitos que ficam difíceis de compreender usando somente o treino na areia, já que permite que os alunos sintam a força centrífuga e centrípeta, e percebam como certos movimentos corporais propulsionam o simulador.

Para alunos mais avançados, também é possível treinar em superfícies inclinadas e realizar manobras.

Funcionamento

O princípio básico é deixar a parte de trás do shape presa e a parte da frente solta, permitindo movimentos laterais que geram uma força contrária. No mar, essa força contrária é a da própria água, mas no simulador é gerado por um sistema de molas e borrachas que varia de equipamento para equipamento.

Melhore o seu surfe

Ideal para treinamentos fora da água, mostrou-se eficiente na melhoria dos movimentos do surf por permitir que o praticante faça o mesmo movimento diversas vezes, enquanto que no surfe real há muito tempo de espera entre ondas, e nem todas as ondas permitem a manobra que se está treinando. Além disso, pode-se solicitar ajuda para fazer os movimentos mais lentamente, e ainda podemos decidir as condições em que iremos “surfar”. Iniciantes não precisam e nem devem descer paredes de 1 metro, assim como surfistas avançados podem treinar manobras complexas diversas vezes por hora.

Confira aqui o instagram do power surf, um método aplicado na Escola de Surf Riviera que une elementos da ginástica natural e treinos com simulador de surfe para você levar o seu surfe ao próximo nível!

Veja também:
Boardsports
Bodyboard
Stand Up Paddle
Body Surf
Wind Surf
Kite Surf
Tow In
Paddle Board
Snowboard
Skate
Simulador de Surfe