Notícias

banner-27.

Trio representa na China

Válido pelo Mundial de Longboard Masculino, o Citic Pacific ShenZhou Peninsula Pro 2012 deu a largada nesta terça-feira na ilha de Hainan, China.

As condições flat em Riyuewan Bay levaram os organizadores a mudar o evento para um lugar próximo, que oferecia ondas entre 1 e 1,5 metros.

Foram realizadas as duas primeiras fases da competição, e alguns brasileiros já se despediram ao perder na repescagem como Jefson Silva e Eduardo Bagé.

Já Amaro Matos recuperou sua vaga no round dos perdedores ao derrotar o chinês Chen Tong Ming por 8.75 a 6.90.

Os grandes destaques do Brasil na primeira fase foram Phil Rajzman e Rodrigo Sphaier, que venceram na estreia e avançaram direto ao terceiro round.

Campeão mundial de 2007, Phil Rajzman teve uma das melhores performances do primeiro dia do Citic Pacific Pro e somou 15.25 em suas melhores ondas.

Com manobras progressivas, o carioca de 30 anos abusou dos nose ridings para derrotar o brasileiro Amaro Matos e o norte-americano Steven Newton sem grandes dificuldades no round de abertura.

“Estou muito feliz que consegui surfar duas ondas boas na minha bateria. O evento reúne todos os melhores atletas do mundo, então não tem disputa fácil. Eu comecei a surfar muito cedo e nunca cheguei a pensar que o surf me traria à China. Estou muito feliz em estar aqui”, comenta Rajzman.

O adversário do brasileiro no terceiro round é o havaiano Ned Snow. Amaro Matos encara o norte-americano Cole Robbins, enquanto Rodrigo Sphaier tem pela frente o havaiano Nelson III Ahina.

O evento é transmitido pelo site China Pro Surfing Live.

Terceira fase
1 Harley Ingleby (Aus) x Dylan Macleod (Afr)
2 Justin Bing (Afr) x Remi Arauzo (Fra)
3 Rodrigo Sphaier (Bra) x Nelson III Ahina (Haw)
4 Amaro Matos (Bra) x Cole Robbins (EUA)
5 Ben Skinner (Gbr) x Jared Neal (Aus)
6 Taylor Jensen (EUA) x Piccolo Clemente (Per)
7 Kai Sallas (Haw) x Mike Stidham (EUA)
8 Ned Snow (Haw) x Phil Rajzman (Bra)
9 Antoine Delpero (Fra) x Adam Griffiths (Gbr)
10 Tony Silvagni (EUA) x Keegan Edwards (Haw)
11 Edouard Delpero (Fra) x Timothee Creignou (Fra)
12 Duane Desoto (Haw) x Yuji Hata (Jap)

Fonte: http://waves.terra.com.br