Quiksilver Pro: Parko é 10

  • por

Fonte: Waves Terra

 

O atual campeão mundial Joel Parkinson arrancou o primeiro 10 do Quiksilver Pro e comandou o show nas quartas-de-final da etapa de abertura do WCT.

 

Além de Parko, estão classificados às semifinais em Snapper Rocks o taitiano Michel Bourez, o norte-americano Kelly Slater e o local Mick Fanning.

 

A prova foi reiniciada com os duelos pendentes da quinta fase, composta pelos perdedores da fase anterior. As ondas foram piorando no decorrer do dia com a entrada da chuva e da chuva, forçando a direção de prova a paralisar a competição ao término da bateria de abertura das quartas.

Em uma batalha com poucas ondas, o defensor do título, Taj Burrow, se deu mal diante de Michel Bourez. Taj chegou a virar no final, arrancando 6.00 dos juízes, mas levou o troco em seguida. Michel, que já tinha 5.67, somou 5.00 pontos e selou a passagem para a semi.

Quando o Quiksilver Pro foi reiniciado, o local Joel Parkinson despachou o compatriota Julian Wilson, de Sunshine Coast, em um confronto emocionante.

 

Julian pegou muito bem, somando notas como 6.33, 7.23, 7.87 e 8.80, mas uma nota 10 de Parko desequilibrou a disputa. O atual campeão do mundo trabalhou muito bem a onda até o inside, enchendo o lip de rasgadas, batidas chutando a rabeta e um reverse na junção, tudo em total harmonia.

 

Parko ainda somou 8.27 na segunda melhor onda e descartou 7.97, 6.67, 5.83 e 5.70. No fim da bateria, Julian rabeou Joel Parkinson e tentou acertar um aéreo rodando para a esquerda que arrancou suspiros da plateia. Além de não completar a manobra, foi punido com interferência e viu Joel reclamar da atitude.

 

No terceiro confronto, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater também impressionou a plateia com uma vitória expressiva sobre o aussie Bede Durbidge.

 

Slater começou forte, com 5.50 e 9.43, para depois ampliar vantagem com 7.50 e trocar novamente a segunda maior nota, desta vez por 8.60.

 

Bede tentou reagir, mas suas notas 6.33 e 8.00 não foram suficientes para segurar a força do adversário.

 

As quartas-de-final foram encerradas com vitória do local Mick Fanning, autor de 8.07 e 7.93 no duelo com o compatriota Matt Wilkinson, autor de apenas 5.03 e 4.97.

Semifinais do Quiksilver Pro 2013

1 Michel Bourez (Tah) x Joel Parkinson (Aus)

2 Kelly Slater (Aus) x Mick Fanning (Aus)