Longboard: Halley Batista vence em Fernando de Noronha e larga na frente Pernambucano

  • por

Por GLOBOESPORTE.COM Fernando de Noronha, PE

Comente agora

Halley Batista saiu na frente na disputa pelo título do Brasileiro de Longboard. Neste domingo, o pernambucano venceu a etapa de Fernando de Noronha ao derrotar o paulista Alex Leco em final apertada por 8,65 a 7,60. O surfista havia vencido também a última disputa do ano passado, em Ipojuca, também em Pernambuco.

– Graças a Deus veio mais um título inesquecível para a minha carreira. Apesar do placar ter sido de notas muito baixas, a bateria foi bem disputada. Ele começou ganhando, aí eu virei, ele virou de novo e no finalzinho, mesmo sem conseguir uma nota excelente, fiz o suficiente para vencer e começar na frente na briga pelo título de campeão brasileiro de longboard esse ano – disse o surfista, que arrancou um 10 dos juízes na semifinal contra Rodrigo Sphaier.

Do outro lado, o paulista Alex Leco lamentou a derrota, mas comemorou ter chegado à primeira final em eventos profissionais no longboard.

Infelizmente, as ondas na final ficaram bem abaixo do que a gente esperava. Ainda mais depois da semifinal do Diguinho (Rodrigo Sphaier) com o Halley (Batista) que deu altas ondas, com o Halley tirando até nota 10. Mas, campeonato é assim mesmo.