Notícias

bannernoticia3-17

De Itapema para o mundo

fonte: http://waves.terra.com.br

 

 

No começo deste mês, o catarinense Eder Luciano carregou a bandeira de sua cidade para o lugar mais alto do pódio no Mundial da ISA (International Surfing Association), um feito inédito na sua carreira.

 

Um mês antes, Eder havia sido campeão latino-americano, também pela primeira vez. “Eu já tinha como meta esse titulo latino e consegui realizar este ano. Foram sete etapas e a disputa foi muito acirrada”, conta.

 

“Esses dois últimos meses foram os mais importantes da minha carreira. Conquistei dois títulos, e estou muito feliz com tudo que está acontecendo”, diz Eder.

 

O ISA Games reúne as melhores seleções do mundo em sete dias de intensas disputas. Uma espécie de Olimpíadas da modalidade que acontecem uma vez por ano.

 

Depois a etapa de Porto Rico, Eder seguiu direto para Venezuela, local das disputas. Bicampeão da etapa do mundial em Isla Margarita (local de prova do ISA), o catarinense sabia que poderia fazer história por lá.

 

“Foi uma semana intensa e meu sonho era poder representar o Brasil nessa competição. Quando chegou o último dia eu já estava muito focado e só a vitória me importava. Quando ouvi o locutor dizendo que eu era o mais novo campeão do mundo não me contive. Passou um sentimento que eu jamais havia sentido em competições. Com certeza foi a vitória mais emocionante de minha carreira”, finaliza Eder.

 

De volta ao Brasil, o catarinense terá tempo para descansar e planejar a temporada de 2013. Com certeza o foco e a gana de vencer só aumentar e Eder vai em busca de sonhos mais altos.

 

Eder conta com o patrocínio da B2BR pranchas, roupas e acessórios, Prefeitura Municipal de Itapema, por meio do bolsa atletas, e treina no estúdio de Pilates Itapema.