Notícias

IMG_0871

Confronto entre Escolas de surf de São Paulo.

Neste final de semana 04 e 05 de fevereiro aconteceu na Praia da Baleia o confronto entre Escolas de surf de São Paulo.

O time #ESR (Escola de surf da riviera) marcou presença e fez bonito, passando as 2 fases iniciais, oitavas e quartas-de-finais em 1°, parando na semi-final por uma pontuação de apenas 2 pontos de diferença para o IGM (instituto Gabriel Medina) terminando na 5° colocação de 28 times inscritos na competição.

O time #ESR contou com a seguinte formação:

técnico: Jakson Santos (Surfista profissional)

petit: Kauã Pedro (projeto social #ESR)

Iniciantes: João Barros (Projeto social #ESR)

Mirim: Kauã Teodoro (Projeto Social #ESR)

Feminino: Lorena Panassol (aluna pagante da #ESR)

Foi um grande resultado tendo em vista a quantidade de Escolas presentes.

O time #ESR vai se preparar e promete dar mais trabalho nas próximas etapas que ainda não foram definidas, mais que devem voltar acontecer em 2017.

O evento é organizado pela Associação de surf de São Paulo e reuniu 14 Escolas de surf de diferentes municípios, no sistema de tag team onde cada  Escola pode inscrever até 3 times integrados por 4 atletas até 16 anos:

1 Petit (08 a 10 anos)

1 inciante (10 a 12 anos)

1 Mirim (14 a 16 anos)

1 Feminino (até 16 anos)

As baterias têm 40 minutos de duração e cada integrante têm aproximadamente 10 minutos para pegar 2 ondas, e um dos atletas é o “Coringa” (atleta que pode dobrar sua pontuação levantando os braços). As 2 maiores pontuações das baterias de 4 times, avançam. Já as 2 menores perdem, sem sistema de repescagem.

A grande sacada deste sistema de competição é  instigar os atletas a  melhorarem suas escolhas de ondas, consequentemente entenderem que a  qualidade, não a quantidade de ondas surfadas é o que vai fazer eles avançarem as baterias.

Parabéns #ESRteam pelo belo desempenho, esperamos continuar nos orgulhando de vocês nas competições, na vida e claro nos estudos.

ALOHA