Abertura do World Tour 2012

  • por

Abertura do World Tour 2012
pegou fogo em Snapper Rocks, Austrália,
palco do Quiksilver Pro Gold Coast.

Link – http://quiksilverlive.com/progoldcoast/2012/live.pt.html

Site – Waves – Por Andressa Rocha em 27/02/12

Apesar da falta de tubos, os tops mundiais deram show na terceira fase da prova, com três brasileiros seguindo na briga – Adriano de Souza, Heitor Alves e Miguel Pupo.

Mineirinho já abriu a terceira bateria com vitória brasileira em cima do garoto prodígio norte-americano, Kolohe Andino.

A disputa começou acirrada, mas Adriano não se intimidou com alguns dos aéreos de Andino e executou cutbacks fortes, batidas agressivas e um aéreo reverse em sua penúltima onda para obter 7.57, melhor nota do confronto, que terminou com o placar de 14.07 a 12.74.
O dia também foi bom para Heitor Alves. Com sua velocidade e ataques de backside, ele bateu o francês Jeremy Flores por 15.07 a 12.84. Agora, o cearense se prepara para competir contra o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater na quarta fase.

Estreante na etapa da Gold Coast, Miguel Pupo entrou com tudo na água e roubou a cena ao derrotar o local Mick Fanning.
Pupo pegou 13 ondas, contra cinco de Fanning. O brazuca somou 7.60 e 5.07 nas duas melhores notas. “A bateria foi  muito difícil. Fiquei nervoso, mas superei Mick, que não conseguiu pegar mais nenhuma onda depois da minha maior nota. Não é fácil surfar por aqui, mas com um pouco de sorte e muita estratégia, tudo é possível. Minha expectava é só avançar e me dar bem. Estou me esforçando pra isso até o momento, e agora é só continuar”, diz Pupo.

Apesar de toda a torcida na praia, Raoni Monteiro não conseguiu superar o sul-africano Jordy Smith na nona bateria.
Com 6.83 e 8.00 nas duas primeiras ondas, Smith colocou pressão no brasileiro. Raoni tentou reagir, mas suas notas 4.83 e 7.37 não foram suficientes para impedir a vitória de Smith.

Quarta fase do Quiksilver Pro Gold Coast

1 Owen Wright (Aus), Josh Kerr (Aus), Adriano de Souza (Bra)

2 Michel Bourez (Tah), Heitor Alves (Bra), Kelly Slater (EUA)

3 Joel Parkinson (Aus), Miguel Pupo (Bra), Jordy Smith (Afr)

4 Julian Wilson (Aus), Adrian Buchan (Aus) Taj Burrow (Aus)